TSE apresenta hoje minuta do Plano de Mídia das eleições de 2014

horaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúne-se logo à tarde, em audiência pública com representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e TV para apresentar e debater o Plano de Mídias, com a definição do tempo destinado às coligações que concorrem as eleições presidenciais de 2014. O Plano de Mídia será apresentado pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será veiculada de 19 de agosto a 2 de outubro, ou seja, terá início 45 dias antes do primeiro turno e encerrará três dias antes das eleições. Nos municípios onde houver segundo turno, a data-limite para o início do período de horário eleitoral gratuito é o dia 11 de outubro, 15 dias antes do pleito. O último prazo previsto no calendário eleitoral deste ano para esse tipo de propaganda é o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições de 2014.

Depois da audiência, o relator das instruções das Eleições 2014, ministro Dias Toffoli, elaborará o texto final da resolução, que será submetido à apreciação do Plenário em agosto. A minuta já está disponível no Portal do TSE. Clique aqui para acessá-la.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s